Sessão Solene homenageia mulheres pelo “Dia Internacional da Mulher”

A Câmara Municipal de Mogi Guaçu realizou sua 2ª Sessão Solene do ano, nesta segunda-feira, 31, para homenagear as mulheres entregando o diploma comemorativo alusivo ao “Dia Internacional da Mulher”, celebrado em 8 de março. Foram 14 homenageadas escolhidas pelos vereadores e pelo prefeito municipal por suas contribuições a comunidade guaçuana.

A sessão foi presidida pelo vereador Guilherme de Sousa Campos (Guilherme da Farmácia) e secretariada pela vereadora Eliete de Souza Borges (Eliete de Madureira). Compuseram a mesa dos trabalhos ainda o prefeito, Rodrigo Falsetti, a secretária de Relações Institucionais, Lili Chiarelli, o secretário de Assistência Social, Cássio Luciano dos Santos, o filho dos ex-prefeito Carlos Nelson Bueno, Alexandre Bueno, e o presidente da Igreja Assembleia de Deus, o pastor Marcos Ribeiro.

Participaram da homenagem os vereadores Adriano Luciano Rodrigues (Adriano da Guarda Batatinha), Alexandro de Araújo (Alex Tailândia), Amarai de Oliveira Gomes (Pezão), Angela Maria De Farias, Benedito Augusto da Silva (Ditão da Ambulância), Elias dos Santos (Pastor Elias), Jéferson Luís da Silva, Luís Zanco Neto, Marçal Georges Damião (Marçal do Sindicato), Natalino Antonio da Silva (Natalino Tony Silva) e Paulo Henrique Pereira.

A cerimônia foi abrilhantada pela apresentação do Coral Santa Teresa, sob a regência do maestro Ricardo Soares.

 

Homenageadas

Claudia Reis Ribeiro (Indicação Vereadora Eliete de Souza Borges)

Cleide Zanquim de Farias (Indicação Vereadora Angela Maria De Farias)

Daniela Cristina Martins (Indicação Vereador Jéferson Luís da Silva)

Diná Teixeira da Silva (Indicação Vereador Amarai de Oliveira Gomes)

Diomara Teresa Sarubbi Faria (Indicação Vereador Adriano Luciano Rodrigues)

Helenice Benedita Silva (Indicação Vereador Benedito Augusto da Silva)

Fernanda Marques Lima Vendramini (Indicação Vereador Guilherme de Sousa Campos)

Geisa Cristina Costa da Silva (Indicação Vereador Elias dos Santos)

Isabel Augusta Pereira da Costa Penna (Indicação Vereador Paulo Henrique Pereira)

Maria Matilde Pereira Araujo (Indicação Vereador Marçal Georges Damião)

Marisol Raquel Piloto Lourenço (Indicação Vereador Luís Zanco Neto)

Sonia Regina Policarpo da Silva (Indicação Vereador Natalino Antonio da Silva)

Tayse Regiane Ribeiro Paiva da Silva (Indicação Prefeito Rodrigo Falsetti)

Virley Rabelo Rodrigues de Araújo (Indicação Vereador Alexandro de Araújo)

5 Projetos são aprovados na Sessão Ordinária desta segunda

Na Sessão Ordinária realizada pela Câmara Municipal de Mogi Guaçu nesta segunda-feira, 31, os vereadores aprovaram quatro Projetos de Lei Complementar e um Projeto de Lei.

Expediente

Todos os Requerimentos apreciados na Sessão podem ser lidos aqui, clicando em Matérias do Expediente.

Ordem Do Dia      

Aprovado o Projeto de Lei Complementar nº 2/2025, de autoria do Prefeito Municipal, que altera dispositivos que especifica do Código de Posturas (Lei nº 1.037, de 26/12/1973), dispondo sobre horários de funcionamento dos estabelecimentos, e dá outras providências. Segue para sanção.

O Projeto de Lei Complementar nº 6/2025, de autoria do Prefeito Municipal, que dispõe sobre a remuneração da categoria funcional de Técnico em Radiologia, em cumprimento a sentença/acórdão judicial. Aprovado em regime de urgência e segue para sanção.

Aprovado em regime de urgência o Projeto de Lei Complementar nº 7/2025, de autoria do Prefeito Municipal, que concede Revisão Geral Anual de vencimentos, salários e subsídios aos funcionários e servidores dos órgãos e entidades da Administração Municipal Direta e Indireta de Mogi Guaçu, e dá outras providências. Segue para sanção.

O Projeto de Lei Complementar nº 8/2025, de autoria da Mesa Diretora, que concede Revisão Geral Anual de vencimentos e salários aos funcionários e servidores do Poder Legislativo de Mogi Guaçu e dá outras providências. Aprovado em regime de urgência.

Aprovado em regime de urgência o Projeto de Lei nº 96/2025, de autoria do Prefeito Municipal, que dispõe sobre abertura de crédito adicional especial suplementar, por excesso de arrecadação no valor de R$ 12.032.855,51 (Doze milhões, trinta e dois mil, oitocentos e cinquenta e cinco reais e cinquenta e um centavos). Segue para sanção.

Próxima Sessão Ordinária

A próxima Sessão Ordinária ocorrerá dia 7 de abril, segunda-feira, às 17 horas. A sessão será transmitida pela página do Youtube, do Facebook e pela TV Câmara.