No último dia 4 de novembro, a Câmara Municipal de Mogi Guaçu realizou a sua 15ª Sessão Solene para homenagear o pastor José Elias Pedroso com o título de “Cidadão Guaçuano”. A honraria foi concedida em reconhecimento aos serviços prestados por ele à comunidade, através do Decreto Legislativo nº 644/2024, de autoria do vereador Amarai de Oliveira Gomes, o Pezão.
A sessão foi presidida pelo vereador Jéferson Luís da Silva e secretariada pelo próprio autor da homenagem. A mesa de trabalhos foi composta por diversas autoridades, incluindo o vice-prefeito e atual prefeito em exercício, Major Marcos Tuckumantel, e os pastores da Assembleia de Deus Madureira, Gessé de Lima, Antonio Batista, e Marcos Espretoza. Também estavam presentes a esposa do pastor Antonio, Neusa Batista, o administrador do Distrito de Martinho Prado Júnior, Antonio Sergio Bancheri (Guelo), e a vereadora eleita Eliete de Souza Borges (Eliete de Madureira).
Além das autoridades que compuseram a mesa, a solenidade contou com a presença de outros vereadores: Guilherme de Sousa Campos (Guilherme da Farmácia), Judite de Oliveira (delegada Judite), Liliane Helena Barbosa Chiarelli (Lili Chiarelli), Luís Zanco Neto, e Natalino Tony Silva.
O título de “Cidadão Guaçuano” é uma das mais altas honrarias concedidas pela Câmara Municipal e reflete a gratidão da cidade pelos serviços e dedicação do pastor José Elias Pedroso, que há anos atua na comunidade promovendo assistência espiritual e apoio aos moradores de Mogi Guaçu.