Faculdade Anhanguera instala unidade em Mogi Guaçu e representantes visitam a Câmara Municipal

Nesta quarta-feira, 26, representantes do Grupo Educacional Kroton, ao qual pertence a Faculdade Anhanguera, visitaram a Câmara Municipal de Mogi Guaçu. Recém-instalada no município guaçuano, a instituição educacional tem previsão de início das atividades em fevereiro de 2019 e seus representantes foram recebidos na sede do Poder Legislativo pelo Presidente da Câmara, Vereador Luís Zanco Neto, o Zanco da Farmácia (PTC).

Estiveram presentes a diretora da Regional Sul e Sudeste do Grupo Kroton, Jaqueline Camisa, o diretor da Faculdade Anhanguera unidade Mogi Guaçu, Alan Caires, além de Bruno Zorzeto, diretor do colégio Educar, cujas instalações abrigarão a unidade da Faculdade. Os cursos ministrados em Mogi Guaçu serão Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Direito e Superior Tecnológico em Segurança Privada.

De acordo com o diretor da Faculdade Anhanguera, a escolha pela instalação no município guaçuano ocorreu pelo potencial de desenvolvimento que Mogi Guaçu apresenta. “Escolhemos cuidadosamente os cursos com base nas necessidades apontadas pelo mercado de trabalho na região. Mogi Guaçu está em desenvolvimento contínuo e identificamos aqui um grande potencial, tanto para o Kroton, que já é o maior grupo educacional do mundo em número de alunos, quanto para a cidade, com relação à capacitação de pessoas para o mercado”, salienta Alan Caires.

Para o Presidente da Câmara, Vereador Luís Zanco Neto, além de benefícios educacionais, a vinda de instituições de ensino atrai empresas para operar na cidade. “É de fundamental relevância a instalação de universidades e faculdades de qualidade em Mogi Guaçu e região. A vinda da Faculdade Anhanguera só tem a somar para a educação da população guaçuana e contribuir com a empregabilidade. Com isso, abre-se oportunidade para mais empresas serem atraídas a exercerem suas atividades em nosso município”, conclui o Presidente.